Milionarios de Vibe

#Salto Corumbá, Goiás

Estávamos ansiosos para conhecer essa cachoeira, já ouvimos tantas pessoas falar dela. Não podíamos deixar de conhece-la. Impressionante a preservação ambiental do lugar, tudo muito lindo. Recomendamos!!

História

Em meados dos século XIX, o minerador Bernard Alfred d’Arena encontrou o rio Corumbá para sua exploração do ouro, ele desviou o rio Corumbá por um canal até o córrego Rasgão, secando a cachoeira conhecida pelo nome de “Salto Corumbá”, a ideia era garantir a garimpagem, secando a cachoeira, abriu-se um buraco na parede de rocha, formando-se um poço para a extração dos minérios, conhecido hoje como Poço Rico. Apenas no Século XX que foi construída uma barragem para obstruir o antigo canal do desvio, resgatando a magia e o encanto do lugar.

Localizado no Salto Corumbá Hotel Camping Clube na cidade Corumbá de Goiás – Goiás, o lugar conta com cinco cachoeiras e muita mata nativa. Conta com uma completa infraestrutura de apoio aos visitantes, incluindo restaurantes, bares, toboáguas, piscinas (inclusive aquecida), parque aquático infantil, esportes de aventura como rapel, tirolesa, Boia Cross e rafting, cavalos e trilhas em meio ao cerrado e matas preservadas.

Experiência da Viagem

Saímos de Itumbiara-GO no dia 5 de setembro, passando por Goiânia e Anápolis. Corumbá fica cerca de 115km de Goiânia. Atravessando a cidade, pegamos o caminho para o hotel camping sentido Cocalzinho de Goiás, BR 414, Km 383. Na época a taxa para entrar no hotel camping era no valor de R$40,00. Logo na entrada recebemos uma mini mapa (para ver o mapa clique aqui). Escolhemos ir primeiro em rumo a Salto Corumbá, caminho é perfeito, a paisagem é linda, e aproveitamos cada momento, passando primeiro no Poço Rico que tem aproximadamente 17 metros de profundidade. Logo após, subimos mais uns metros encontramos a belíssima e famosa cachoeira do Salto Corumbá, outra vez demos um mergulho, tiramos várias fotos, e ainda fizemos um lanche, comemos uns kiwis e umas paçocas para dar energia para caminhada.

Descansamos um pouco e pegamos a trilha no outro sentido, com destino a Cachoeira da Gruta, passamos pela Cachoeira do Ouro, que infelizmente acabou a bateria da câmera e não temos foto, porém digo que é muito boa para banho, e seguimos para Gruta, ao entrar na mata a paisagem já impressiona, o riacho passando em meio as grandes pedras do lugar. Infelizmente não tinha muita água na cachoeira, porém o poço é ótimo para tomar banho (tirando a água gelada que pode varias de 5º a 14º). Não conseguimos ir na Cachoeira do Rasgão, porque estávamos cansados, mas ainda voltaremos para conhece-la.

Demais Informações

  • Local: Salto Corumbá Hotel Camping Clube, BR 414, Km 383.
  • Site de contato: http://www.saltocorumba.com.br.
  • Entrada: R$40,00.
  • Gasto da Viagem: +/- 130,00 por pessoa.
  • Algumas cachoeiras só pode entrar usando o colete.
  • Levar protetor solar, colete salva-vidas.
  • Evitar ir em feriados pois fica muito cheio.

Vídeo

Localização

Next Post

Previous Post

Leave a Reply

© 2018 Milionarios de Vibe

Desenvolvido por Visual Tech />