Milionarios de Vibe

#Fazenda Bonsucesso – Pirenópolis, Goiás

Fazenda BonSucesso, Pirenópolis

Ao fim da viagem de Corumbá exibida já no site (caso não tenha visto é só clicar aqui). Nós do Milionários de Vibe fomos buscar aventura em Pirenópolis, a cidade das cachoeiras. Acampamos e visitamos a Fazenda BonSucesso, surgida durante o ciclo do ouro, em 1927. Compõem uma calçada e um muro de pedras construídos por escravos no século XVIII e 6 lindíssimas cachoeiras no ribeirão Soberbo, aproximadamente 1,5 metros de trilha, que pode ser feito a pé ou a cavalo.

História

A cidade, foi fundada em 1727, com o nome de Minas de Nossa Senhora do Rosário Meia Ponte, por Manoel Rodrigues Tomás, chefe de um grupo de garimpeiros, chegou à região com a missão de descobrir novas jazidas de ouro. A cidade se desenvolve em torno da Igreja Matriz, sendo que naquela época o garimpo de ouro era transportado pela estrada que passava dentro da Fazenda Bom Sucesso.

Em 1890, o nome Pirenópolis é oficializado, uma homenagem à serra dos Pireneus, localizada entre os municípios de Pirenópolis e Cocalzinho de Goiás, que teve seu nome retirado da semelhança entre Pireneus, uma cordilheira no sudoeste da Europa que forma uma fronteira natural entre a França e a Espanha.

Experiência da Viagem

Estávamos em Corumbá – GO, que fica 25 km de Pirenópolis, chegamos ao entardecer e já procuramos o Camping Beija – Flor (Clique aqui para ver a foto) , perfeito para quem procura calmaria, todo gramado e cheio de palmeiras, ótimo para uma sombra no período vespertino, sem contar que fomos muito bem acolhidos. A trip foi no feriado de setembro de 2015, ou seja, a cidade estava lotada. Aproveitamos a cidade durante a noite, comemos pizza por perto, visitamos ruas, praças, igrejas e várias lojinhas de adereços da cidade e voltamos para descansar, este percurso é interessante fazer todos a pé, pois a cidade é de uma beleza espetacular. Logo no amanhecer, arrumamos nossas coisas e fomos ao nosso destino, a Fazenda BonSucesso, a paisagem em todo o local é linda, a natureza nos motivando cada vez mais, mostrando belezas incomparáveis que jamais poderíamos imaginar, como a serra e os Ipês floridos no meio da mata, que nada se iguala.

Chegando na fazenda existe uma taxa para entrar, os proprietários fornecem um mapa das cachoeiras. Decidimos entre o grupo ir direto para última e na volta ir parando, na minha opinião não foi uma das melhores ideias, pois como chegamos cedo as primeiras cachoeiras não haviam ninguém, aproveitaríamos todas como se fossem só nossa. A última cachoeira, chamada Lagoa Azul, é a que o pessoal mais prefere (estava lotado de gente), pois ela tem maior contato com o sol e a água é moderadamente fria. A trilha é tranquila, toda marcada, porém tem uma subida de pedras, da cachoeira do BonSucesso e a Lagoa azul, que exige um pouco mais de esforço.

É uma cidade turística, mas também é um local de repouso e tranquilidade para quem gosta de uma boa vibe.

Demais Informações

  • Local: Fazenda BonSucesso
  • Período da Viagem: Setembro de 2015
  • Entrada: R$15,00.

Dicas para o percurso

  • Evitar feriados, pois a cidade fica muito lotada.
  • Levar Protetor solar para trilha
  • Levar sempre uma garrafa de água

Vídeo

[google_map lat=”-15.823592″ long=”-48.940658″ zoom=”15″ desc=”Fazenda Bonsucesso” icon=”http://www.milionariosdevibe.com/wp-content/uploads/2016/10/map-marker-icon_34392.png”]

Next Post

Previous Post

Leave a Reply

© 2018 Milionarios de Vibe

Desenvolvido por Visual Tech />