Milionarios de Vibe

#Cristalina, Goiás (Parte 2)

Cristalina – GO _parte 2

Eai pessoal!!!! Peçamos desculpas pelo intervalo de tempo sem fazer a postagem, mas que aconteceu vários imprevistos, mas graças a Deus retornamos e vamos falar da experiência do 2º dia em Cristalina, que a viagem foi tão emocionante que não coube só em uma postagem. Para quem ainda não viu a primeira parte. É só clicar aqui.

História

Como o segundo dia de viagem foi na Linda Serra dos Topázios, iremos focar a história nela. Em conversas com o Sr. Jaime, o proprietário, tem cerca de 20 anos que ele a tornou-se RPPN, ele é um senhor muito experiente que tivemos o prazer de conversar, agregamos uma sabedoria e uma experiência incrível, gostariamos de mais tempo para dialogar, mas pelos imprevistos da perca de placa e distância, tivemos que partir cedo.
A Reserva tem uma beleza encantadora e ímpar, cercada com 2 rios, o Ribeirão Areião (Alguns chamam de Pedra Impé) e o Rio dos Topázios, o lugar conta com cachoeiras, canyons e diversos poços para banho. Um destaque são as trilhas pelo Cerrado nativo, encantamos com a vegetação.

Com um céu considerado o mais limpo do Brasil, devido a altitude e sua baixa umidade, a reserva é referência para vários estudos astrológicos.

Experiência da Viagem

Dormimos em barraca na Reserva, acordamos cedo e fomos no supermercado tomar um café reforçado para começar a caminhada, que sabiamos que era um pouco longa. Conversamos com o Sr. Jaime, que nos instruiu sobre os caminhos e entregou um mapa, e nos deu uma prévia das cachoeiras. Começamos a caminhar por volta de 10 hrs da manhã, estávamos seguindo o mapa e o GPS do aplicativo WikiLoc (Recomendo demais) e logo após uns 20 minutos de caminhada encontramos a primeira cachoeira, Poço da Diretoria, explendido, cachoeira tem 2 níveis para banho, primeiro aproximadamente 1 metro de profundidade e o segundo um pouco mais. Foi maravilhoso após uma caminhada na mata tomar um banho e apreciar a beleza do lugar, e já vimos que o rio Areião é lindo, é um riacho que passa em meio as pedras, algumas partes caminhamos pelo leito do rio.

Como o tempo era um pouco corrido, fomos atrás da próxima, Cachoeira da Garganta do Rio Topázios, caminhamos bastante, tínhamos pouca água, tivemos que regrar um pouco, até bebemos do próprio rio, mas não perdemos a vibe e seguimos em frente na mata fechada, as vezes não tinha mais trilha, e fomos seguindo o GPS, ai de repente escutamos aquele barulho da queda de longe, isso sim é motivador. Apertamos o passo e logo chegou um desafio, descer até ela, pois as pedras são muito escorregadias. Amarramos uma corda na árvore para dar um apoio na descida, quando vimos o lugar. Ficamos sem palavras, cada um teve uma reação. Um lugar com um paredão isolado de tudo, só você e a natureza. Nada melhor do que mais um banho de cachoeira para renovar as energia para voltar.

Com o tempo curto, voltamos e acabamos parando no Poço da Diretoria novamente, pois é muito boa para banho, como a caminhada é grande fomos um pouco devagar, pelo GPS andamos cerca de 13km.

Chegou a hora de partir para nossa cidade, e com a ideia de ainda procurar a placa, ou seja, demoramos em torno de 6 horas de volta, paramos em cada poça d’agua no meio da estrada de chão procurando a placa. E até assustamos com o tamanho de buracos que passamos, teve alguns que a água dava até no joelho, mas a viagem foi ótimo, e se de pretendemos voltar para conhecer mais uma cachoeira.

Demais Informações

  • Local: RPPN- Reserva Linda dos Topázios
  • Período da Viagem: Fevereiro de 2016
  • Valor de Entrada: +/- 25,00

Vídeo

Localização

Next Post

Previous Post

Leave a Reply

© 2018 Milionarios de Vibe

Desenvolvido por Visual Tech />