Milionarios de Vibe

#Cristalina, Goiás (Parte 1)

Cristalina – GO

Aproximadamente 350km de nossa cidade Itumbiara, Cristalina foi destino escolhido por suas belas paisagens, com vários pontos turísticos. Uma viagem para ficar na história, pois teve vários acontecimentos, foram tantos que não tem como ter só 1 vídeo e 1 matéria, segue com a gente Cristalina – parte 1.

História

Cristalina, a maior reserva de cristal de rocha do mundo, um município com aproximadamente 54 mil habitantes em 2015, que está entre o PIB maior do estado de Goiás. Com vários pontos turísticos, sendo um dos principais é a Pedra Chapéu do Sol, uma pedra com mais de 100 toneladas equilibrada em uma base menos de um metro de diâmetro, acreditando-se que este lugar é o ponto de equilíbrio do mundo, trazendo energias especiais e positivas ao local. -Realmente é impressionante.

Com um céu considerado o mais limpo do Brasil, devido a altitude e sua baixa umidade, também a 2º cidade mais alta do estado de goiás, as nuvens parecem que estão ao seu alcance e a noite as estrelas e todos os astros torne-se algo encantador.

Experiência da Viagem

Viagem um pouco cansativa, pelo fato da rodovia não estar em boas condições (estava péssimo), para ter ideia tinha até um sofá no meio da rodovia (Foto), e para ficar ainda mais emocionante, por falta de informação pegamos a GO 307, que não é asfaltada, 70 km em estrada de terra que parece não ter fim. Mas quando saímos desta estrada e entramos no posto, outra surpresa, perdemos a placa do carro kkkkk (Foto). Enfim, como estávamos viajando já fizemos nosso trajeto e seguimos adiante, primeira atração foi na Cachoeira do Arrojado.

Chegamos em cima, e aquela ansiedade de quando escuta o barulho da água, fomos numa temporada de chuva, então a agua não estava tão cristalina quanto nas fotos, mas a cachoeira é linda, perfeita em meio as pedras que parece que foi colocado a mão nos lugares certos, aproximadamente uma queda de 10 m de altura, e infelizmente o que vemos em muitas cachoeiras que não pagam para usufruir, é a poluição, várias garrafas, isopor, pneu, temos que ter mais consciência.

Depois desta cachoeira incrível, paramos em um posto para abastecer e fomos para o ponto turístico mais famoso da cidade a Pedra Chapéu do Sol, chegamos no local e mais um imprevisto na viagem, (Victor perdeu a carteira) isso mesmo, percebeu quando foi arrumar as coisas para a caminhada até a pedra, como já estávamos lá fomos ver a atração primeiro, uma caminhada leve, vimos umas cobras no meio do cerrado, mas só rastejando mesmo, aquele é seu habitat. Ao ver a pedra de longe já empolgamos, pois ela é muito grande, não parece pelas fotos, é surpreendente, e realmente despertou curiosidade em todos ao ver aquele tamanho de pedra inclinada numa base tão pequena, que ao tentar mover a pedra ela nem se mexe (sim, tentamos isso haha). Impressionante, aí sim entendemos o motivo de falar que cristalina é o ponto de equilíbrio do mundo, tiramos várias fotos, várias mesmo, e depois de todos cansados e a água acabando, voltamos para posto para procurar a carteira do Victor. Adivinha? Não estava lá, ai foi uma história grande, Victor mais a Luciane foram na delegacia fazer o B.O., o outros ficaram no posto, ligaram para dono olhar nas câmeras para ver onde ficou. Depois de 2 horas de atraso no dia, nada de sucesso, e acabamos perdendo a ida no Balneário das Lajes que também estava no trajeto para irmos.

Em meio a tantos imprevistos, o Victor baqueado com todos os prejuízos, não podíamos deixar de viver aquela Vibe da viagem, fomos para Reserva dos Topázios onde o Victor e o Gabriel acamparam, organizaram as coisas e voltamos para a cidade para comer um lanche, e que lanche, Sandubão da Lanchonete do Donald, recomendamos demais o X-TUDO, ótima opção, delicioso e o molho então, não tenho palavras para descrever.

Assim, finalizamos nosso dia de sábado, fomos para Reserva dos Topázios, onde Victor e o Gabriel acamparam e o Yan, Moana e Luciane foram para hotel, e a melhor sensação é acampar com um céu de cristalina como janela. Entendemos o motivo de estudantes de astrologia ir lá para observar os astros. Próxima matéria contaremos nossa experiência na reserva, e no domingo que voltamos para nossa cidade.

Demais Informações

  • Local: Cachoeira do Arrojado e Pedra Chapéu do Sol
  • Período da Viagem: Fevereiro de 2016

Vídeo

[google_map lat=”-16.741440″ long=”-47.570172″ zoom=”15″ desc=”Pedra Chapeu do Sol” icon=”http://www.milionariosdevibe.com/wp-content/uploads/2016/10/map-marker-icon_34392.png”]

Next Post

Previous Post

Leave a Reply

© 2018 Milionarios de Vibe

Desenvolvido por Visual Tech />