Milionarios de Vibe

#Carnaval em Goiás Velho

História

Cidade de Goiás, em 2001 estava sendo reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial por sua arquitetura barroca peculiar, por suas tradições culturais seculares e pela natureza exuberante que a circunda.

A cidade foi por mais de 200 anos a capital do estado de Goiás, que foi transferida para Goiânia na década de 1930.

Experiência

No final do ano conhecemos uma galera muito massa, fizemos algumas amizades de viajantes. Logo após o término da viagem criamos um grupo e decidimos ir para Goiás Velho no Carnaval.

O Carnaval em Goiás Velho, chegamos no sábado de manhã e reservamos um hostel só para nós, pois ao todo foi uma turma de 14 pessoas. Chegamos e estávamos a fim de partir para uma cachoeira, e quando a galera inteira chegou, todos tiveram o mesmo pensamento.

Primeiro dia do carnaval, e a cidade já impressiona, toda enfeitada durante o carnaval. A noite rolava marchinhas na praça do coreto, e depois da meia noite rolava shows em outro espaço. A paisagem noturna chamou atenção, pois da praça do coreto via a Igreja Matriz iluminada.

A primeira aventura foi conhecer o Poço da Sucuri, o ingresso era R$ 40,00 que incluía a entrada e um almoço caipira incrível. Fomos direto para o poço, bem bacana, a água não era cristalina, porém não era escura, vários peixes e um poço que em determinado lugar a profundidade dava maior que 4 metros. Aproveitamos bastante o lugar e depois fomos almoçar. Após o almoço fomos caminhando para a Cachoeira das 7 Quedas (que é no mesmo local do poço) ao chegar, ficamos admirados com aquela paisagem. Uma pedreira extensa e o rio passava em meio as pedras, uma paisagem de tirar o fôlego. Logo após um tempo começou a chuviscar e como o local tem perigo de tromba d’água fomos embora para cidade curtir o carnaval.

A segunda aventura era conhecer a Cachoeira Carioquinhas, que é dentro da cidade, e informaram que o poço é de água bem clara, um lugar muito bom para passar o dia, chegamos lá e tivemos uma surpresa, como havia chovido no dia anterior, o rio estava muito sujo, então não deu para ficar ali tomando banho. Como a cidade é muito quente decidimos conhecer a Cachoeira das Andorinhas, paga R$ 20,00 para entrar, e fica aproximadamente à 12 Km do centro da cidade, um lugar bem bacana para passar o dia e refrescar do calor.

E é claro que todos os dias a noite curtimos o carnaval na cidade. Recomendo ainda a tapioca de vinho que foi indicado pela nossa amiga Paola, que no último dia tivemos o prazer de experimentá-la, e posso dizer com certeza que faz jus a propaganda que ela fez para gente, pois era muito gostosa.

Demais Informações

  • Local 1: Poço da Sucuri, Cachoeira das 7 Quedas – Preço 40,00
  • Local 2: Cachoeira Carioquinhas – Grátis, dentro da cidade
  • Local 3: Cachoeira das Andorinhas – Preço 20,00

Vídeo

Next Post

Leave a Reply

© 2018 Milionarios de Vibe

Desenvolvido por Visual Tech />