Milionarios de Vibe

#Canápolis, MG

Aproveitando uma viagem que fizemos, decidimos entrar em Canápolis, pois passávamos na porta. Seguido de um calor do dia, tínhamos conhecimento de uma cachoeira mas sem sua localização. E perguntando aqui, perguntando ali, encontramos ela.

História

A cidade conhecida por ser a ‘capital do abacaxi’, com aproximadamente 12 mil habitantes, em 2015. Localizada no Triângulo Mineiro rodeada pelo Córrego da Candunga onde forma-se uma Cachoeira no antigo Clube de Canápolis.

Experiência da Viagem

Já tínhamos ouvido falar desta cachoeira em Canápolis e aproveitando uma viagem decidimos conhece-la por sentimento que faltava ainda alguma coisa para acontecer. Não sabíamos nem para que lado seguir, fomos perguntando uma pessoa aqui, outra ali. A cachoeira fica em um antigo clube abandonado da cidade, na saída para Capinópolis pela MG-226. O acesso é fácil, logo na entrada do clube já começava os respingos da queda d’agua.

Aproximadamente 200m da entrada do clube até na cachoeira, acessível de carro, e logo ao vê-la já veio aquela animação. A surpresa da altura da queda, um paredão de aproximadamente uns 5 metros. Fomos em um período chuvoso, então a água estava bem suja e o volume maior. O poço de água é pequeno em meio as pedras e já seguia umas corredeiras que acreditamos que logo abaixo dá para praticar rafting.

Recomendamos essa cachoeira para quem está próximo e queira fugir um pouco do calorzão.

Demais Informações

  • Local: Cachoeira do Córrego da Candunga
  • Período da Viagem: Janeiro de 2016

Vídeo

 

[google_map lat=”-18.733201″ long=”-49.205391″ zoom=”15″ desc=”Cachoeira de Canapolis” icon=”http://www.milionariosdevibe.com/wp-content/uploads/2016/10/map-marker-icon_34392.png”]

Previous Post

Leave a Reply

© 2018 Milionarios de Vibe

Desenvolvido por Visual Tech />