#Cachoeira do Lobo e do Ciro – Monte Alegre de Minas

#Cachoeira do Lobo e do Ciro – Monte Alegre de Minas

Cachoeira do Lobo e do Ciro

História

  • Texto escrito por: Claudienny Araújo

Algumas pessoas nos perguntam onde encontramos tantos lugares bacanas, então gente, é a partir de muita pesquisa e empenho do nosso querido Victor Marques, que durante a semana prepara nosso roteiro de cachoeiras, mais não se engane é sempre uma aventura, pois nunca sabemos o que vamos encontrar, e se vamos encontrar as cachoeiras.

Encontramos a cachoeira do Dr. Ciro e a Cachoeira do Lobo próximo a Monte Alegre de Minas Gerais, uma região recheada de cachoeiras belissimas

Experiência

Em um pacato domingo não poderia ser diferente, juntamos uma galera animada, que estava louca de vontade de ir com a gente, e partimos atrás dessas cachoeiras.

Pegamos a Br 452, de Itumbiara até a cachoeira durou aproximadamente 1 hr, erramos o caminho até encontrar uma porteira trancada, que atrasou um pouco a viagem, tivemos que voltar um pedaço, e depois seguimos adiante.

Chegamos à primeira cachoeira Dr. Ciro, no entanto, ela fica dentro de uma propriedade privada, então pedimos a permissão aos donos para que pudéssemos entrar, ele foi bem camarada, a única preocupação era para que não deixássemos lixo no local.

Cachoeira com 2 quedas d'água, com um poço aproximadamente 1,5 m de profundidade, ideia para banho. Muito bom, como fica no fundo da propriedade, então tem uma corda caso deseje ficar mais confiante.

Fizemos uma pausa para o lanche e nos hidratamos bem, recolhemos tudo e fomos procurar a próxima cachoeira, conhecida como Cachoeira do Lobo; ficamos um pouco perdidos, perguntamos por ali perto, até chegarmos até a propriedade, que o Senhor informou que tinha uma no fundo da fazenda porém não conhecia por esse nome. Pegamos a trilha e fomos conhecer essa cachoeira, que é bem íngreme por sinal, logo nos deparamos com uma belíssima visão, mais alta do que a anterior, e água bem gelada, um pouco escondida como um presente da natureza, e com aquela vibe voltamos para casa mais que satisfeito e com sentimento de missão cumprida.

Que tal você se inpirar nas nossas dicas, e também partir em busca de uma nova aventura a cada semana? Conta tudo para gente aqui nos comentários.

Demais Informações
  • Local: Cachoeira do Lobo; Cachoeira Dr. Ciro
  • RioT: Córrego do Pântano

Vídeo

[google_map lat="-18.692574" long="-48.964454" zoom="15" desc="Cachoeira Do Lobo" icon="http://www.milionariosdevibe.com/wp-content/uploads/2016/10/map-marker-icon_34392.png"]

Trilha no Wikiloc

Powered by Wikiloc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *