#Cachoeira Alta – Buriti Alegre, GO

#Cachoeira Alta – Buriti Alegre, GO

Cachoeira Alta

Já tinha tempo que estávamos a procura dessa cachoeira, já teve algumas vezes que fomos para Buriti e perguntamos várias pessoas, porém ninguém sabia informar a sua localidade, mas neste dia, conseguimos uma coordenada e fomos em busca dela

História

Buriti Alegre uma região bem montanhosa que logo na rodovia consegue ver o horizonte em meio os morros, e com os rios em volta da cidade possibilitando a formação das cachoeiras, conhecemos duas por lá. Se você conhece alguma, nos diga por comentários e ficaremos felizes em compartilhar a informação.

Experiência

Era por volta de 13 hr quando decidimos ir em busca dessa cachoeira, com um pouco de aventura e adrenalina, saímos meio na correria, pegando só o necessário e pegamos a BR.

Umas perguntas aqui e outras ali, e descobrimos que estávamos no caminho certo, passava por algumas porteiras e muito próximo as fazendas locais, até achamos que invadimos algumas, mas era o caminho mesmo.

Com muito morro deixamos o carro no top da cachoeira, até no momento não vimos nada de cachoeira e nem o barulho dela, e começamos a descer o morro, procurando um caminho mais seguro e mais limpo. A trilha é bem tranquila, em nossas viagens estamos gravando a trilha no wikiloc (Aplicativo ótimo para isto), quem quiser ir pode seguir por ele que chega fácil na cachoeira.

A caminhada é leve, em torno de 200 metros, quando avistamos a queda dela, bateu aquela alegria de ter encontrado, sentir aquela vibe do lugar, pois é todo fechado em meio a mata alta, com várias árvores, lugar lindo, escondido, um momento único.

Demais Informações

  • Local: Cachoeira Alta, localizada no município de Buriti Alegre de Goiás
  • Distância: 10 km de Buriti Alegre, GO-210

Vídeo

Mapa

[google_map lat="-18.142627" long="-49.126321" zoom="15" desc="Cachoeira Alta" icon="http://www.milionariosdevibe.com/wp-content/uploads/2016/10/map-marker-icon_34392.png"]

Trilha no Wikiloc

Powered by Wikiloc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *